quinta-feira, 16 de maio de 2013

Seca


Campanha Salve o Sertão distribui alimentos em Sertânia, neste domingo

Na ação, serão doados cerca de cinco toneladas de água e comida

15/05/2013 16:11 - Do FolhaPE, com informações da assessoria
Allan Torres/Arquivo Folha
Sertanejos sofrem em meio a um cenário desolador
 A Campanha Salve o Sertão, que já mobilizou mais de 16 mil pessoas nas redes sociais, segue para a Zona Rural do município de Sertânia neste domingo (19), onde alguns voluntários sairão em caravana com o intuito de ajudar na distribuição das doações. Na ação, serão doados aos moradores do município, cerca de cinco toneladas de água e comida.
Diante de uma realidade desoladora, os afetados pela seca veem, aos poucos, seus últimos recursos de alimento e bebida se esgotarem à medida que o tempo passa e a chuva não chega. Sem previsões de melhora do cenário, instituições de diversas cidades têm se sensibilizado e promovido campanhas para a arrecadação de alimentos e água para aplacar a fome e a sede no Agreste e Sertão de Pernambuco.
A iniciativa Salve o Sertão conta com o apoio de jovens da loja maçônica Redenção do Oriente e também estudantes de direito de universidades do Recife. 

Movimento internacional de conscientização para o  controle do câncer de mama , o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela...