segunda-feira, 28 de abril de 2014

Amados Irmãos!

Hoje são 28 de abril.
Um dia eminentemente maçônico.
O DIA DA EDUCAÇÃO.

A maçonaria combate a ignorância por ser ela (a ignorância) a mãe de todos os vícios. (A palavra MÃE é muito doce para se vincular a esse travo da humanidade, por isso mudo a frase para "...a ignorância: vertente de todos os vícios").
Mas o que eu queria dizer é que quem vive para esse "combate", não pode esquecer o dia de hoje. Volto a dizer: O DIA DA EDUCAÇÃO.

E não é somente a Maçonaria, nem o Governo (embora seja do Governo uma obrigação constitucional). A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é um dever de nós todos. Um dever de cada um de nós, sobretudo dos maçons, cuja sociedade (a Maçonaria) tem como mister combater a ignorância (a deseducação).

Hoje, eu queria poder estar com todos os meus irmãos, para juntos fazermos um momento de reflexão, a respeito de 
como será o mundo de nossos filhos e de nossos netos? 

É preciso que eu, que você, que cada um dos maçons, não sejamos indiferentes, que não sejamos omissos, quanto a essa desclassificada educação que HOJE se pratica no Brasil. Pois é com esse péssimo ingrediente que nós estamos contribuindo para o fazimento do mundo dos nossos filhos e netos, o que (convenhamos) será uma herança maldita quelhes estaremos legando.

Não foi para essa medíocre independência que os maçons pernambucanos deram a vida para construir a Pátria Brasil. "A república é filha de Olinda". Mas a Pátria Brasil é filha da maçonaria
Urge, pois, irmos refletindo como retirar nossa FILHA do abandono em que se encontra.

A educação será sempre a maior riqueza da humanidade. HOJE É O DIA DA EDUCAÇÃO: um dia eminentemente maçônico.

Irm ACF
__._,_.___

Nenhum comentário:

Movimento internacional de conscientização para o  controle do câncer de mama , o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela...