sexta-feira, 12 de dezembro de 2014


Cultura Maçônica.

MESTRE – Palavra originária do latim. Indivíduo que é versado em uma ciência ou arte, sendo dotado de um saber superior, se encontrando, portanto, em condições de ministrar ensinamentos e instruções aos menos esclarecidos. Na Arte Real trata-se do Grau máximo da chamada Maçonaria Simbólica, correspondente ao Maçom que galgou o Grau de Mestre, após passar por todo um aprendizado, estando, portanto, apto a transmitir aos Aprendizes e aos Companheiros tudo o que aprendeu.
MESTRE MAÇOM – Palavra originária do latim. Na Arte Real representa o mais inteligente e sábio; o mais elevado e bom caráter. Título concedido ao integrante do último Grau da Simbologia Maçônica, depois de haver passado por um complexo aprendizado. O Mestre Maçom tem como objetivo primordial amparar com prudência, tolerância e sabedoria, os Aprendizes, os Companheiros, bem como os Mestres mais novos, os instruindo e orientando em todos os assuntos relacionados à Ordem Maçônica.
Dicionário Maçônico Cristão.
Gilberto Lyra Stuckert Filho.

Nenhum comentário:

Movimento internacional de conscientização para o  controle do câncer de mama , o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela...