segunda-feira, 1 de julho de 2013

Diplomação

Tivemos ontem, sábado, 29 de junho - dia de São Pedro - no Palácio da Penha que empenha em fazer o que há de melhor para a sociedade - a posse dos novos dirigentes do GOIPE. Aí Pedrinho, chaveiro como dizem, abriu as portas do nosso Oriente à sociedade e para nossos Irmãos.                    O Presidente do Tribunal de Justiça, Excelsior Celso Barreto de Miranda, que não é ex-Celso - continua Celso, para satisfação de todos. Aí é que é importante. Celso quer dizer "muito alto" - "elevado" - e o cargo do Presidente do Tribunal é o mais elevado. Em sentido figurado quer dizer: sublime, admirável, excelso.
                    Indiscutivelmente, o Celso é o Excelso.
                    Deixemos de lado as conjecturas.
                    O Tribunal empossou para um mandato de mais três anos o Grão-mestre Antônio do Carmo Ferreira - que tem feito - indiscutivelmente - nesses anos - uma administração profícua, quer no sentido material, quer no sentido cultural. Está bem assessorado: de um lado o Grão-mestre adjunto I - Ir.'. Guilherme de Queiroz Ribeiro, o maior nome da ritualística no país, com quem tomo instruções contínuas (difícil é repassá-las aos IIr.'.), e do outro, o Adjunto II - o poeta enluarado - que ilumina com um clarão, não só o seu caminho, como o dos outros. Esse não é só Adjunto, é: adjunto, adpróximo, adperto, adlado, adbanda, adtodo competente! Também, criado com leite de cabra e farofa de jerimum lá no Sertão do Pajeú, não poderia ser melhor.
                     A presença dos IIr.'. superou todas as expectativas. O Salão dos Passos Perdidos não comportava tanta gente. Ninguém podia dar um passo.
                     Tive a satisfação de rever muitos IIr.'.,inclusive o Ir.'. Abel Vieira Belo,
 que está mais jovem e mais forte. Também, com o clima de Caruaru, comendo buxada de bode, não poderia ser de outra maneira.
                     Feliz por participar da posse do Ven.'. da ARLS Academia do Paraíso(soerguemos - minha Loja), Luiz Carlos Dias, e do Ir.'. Luiz Florentino - Ven.'. da minha Loja-mãe, a Loja Defensores da Lei nº 01 - a Mater.
 
                     O GOIPE é uma verdadeira seleção. Ninguém ganha para esse time. Se botarmos a camisa do GOIPE no Íbis - ganharemos de goleada do Barcelona, o resto será timinho. O treinador está lá em cima, recrutando mais "atletas". E como o mandato vai até 2016 - teremos "as Olímpiadas" - que venha! Ganharemos todas as competições!
 
 
(LUIZ VILARINS - ARLS Academia do Paraíso - ARLS Defensores da Lei - Membro Efetivo do Supremo Conselho - União Brasileira de Escritores - AMALER - fã nº 01 do Ir.'. Severino Soares - Gravatá.)

Movimento internacional de conscientização para o  controle do câncer de mama , o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela...