sexta-feira, 5 de julho de 2013

Palavas soltas

  Ii um trecho de uma fábula muito interessante, não me lembro do autor, infelizmente. Resumindo, dizia: "a serpente tentava comer(ingerir mesmo!) o vagalume, que um dia, intrigado, indagou: "... que mal te fiz? não faço parte da tua cadeia alimentar, por que queres me comer?
 
              - É que tu brilhas, preciso acabar com o teu brilho!
 
              Nós somos assim. O ser humano, não importa a religião, seita, credo, doutrina, é "acima de tudo" um fraco! "A carne é fraca" e o egoísmo é forte!
 
               É preciso ser puro, mas "não basta, pois, ter as aparências da pureza, é preciso antes de tudo ter a pureza do coração." Quem consegue?
 
               É preciso não se deixar conduzir por cegos!  Cegos de caráter, de honestidade, de moral: " Se um cego conduz um outro, ambos caem no fosso..." Isso é antigo, Matheusinho já deitou falação(Matheus, cap.XV, v. de 01 a 20).
               Continuamos caminhando pelas veredas da incerteza, da angústia, da dor... Continuamos nos esquecendo do próximo que está muito distante do coração e próximo da vaidade...
 
               A vaidade tem até Grau!
               Também tem cargos sem encargos!
 
               A brisa está soprando e as palavras saem soltas... Isso é que é perigoso!
               Palavras soltas... Haja interpretação...
 
               Levando em consideração que "... não é o que entra na boca que enlameia o homem, mas o que sai da boca do homem," o melhor que eu faço é aproveitar as comemorações joaninas, vou é comer minha canjica...
 
               (In Crônicas justas e imperfeitas - Luiz Vilarins - no prelo. Membro da ARLS Defensores da Lei,ARLS Academia do Paraíso - Supremo Conselho - AMALER - União Brasileira de Escritores- Professor de Lígua Portuguesa e Literatura Brasileira, coordenador de Códigos e Línguagens do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia - IFE PE - A vaidade realmente tem Grau!)

Movimento internacional de conscientização para o  controle do câncer de mama , o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela...