quarta-feira, 10 de setembro de 2014

LBV participa de mutirão de saúde e cidadania promovido pela Confederação Maçônica do Brasil


Autor: Vânia Besse
01/09/2014
Recife, PE — Na última semana, a Legião da Boa Vontade (LBV) participou de um mutirão de saúde e cidadania, promovido pela Grande Oriente Independente de Pernambuco, filiado à Confederação Maçônica do Brasil. Sob o lema Trabalhamos por uma sociedade mais justa e um mundo mais perfeito, o evento contou com o apoio de empresas, entidades e organizações públicas, atendendo famílias que residem nos bairros Coelhos, Coque e Joana Bezerra.
Diversos serviços médicos foram oferecidos, tais como: exames de oftalmologia e oncologia, cardiologia pediátrica, ultrassonografia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Além dos atendimentos na área de saúde, o mutirão também ofereceu serviços jurídicos. Um dos atendimentos mais procurados foi o de expedição da carteira de identidade e de trabalho.
A ação contou com o apoio dos seguintes parceiros: Secretaria de Defesa Social de Pernambuco; Procon/PE, Lacen/PE, Lafepe, ATMO, Hospital Memorial, Diagmax, Ónkos, Círculo do Coração, Memorial Oftalmo, Hospital Especial Domiciliar, Hemato, ONG Afeto, APAF, ONG Be-a-Byte, Instituto Cristina Tavares e Fasup.
Feliz com o sucesso do evento, o ministro de Projetos Especiais da Grande Oriente Independente de Pernambuco, sr. Guttenberg Senna, comentou: “Buscamos o apoio da LBV para atender uma comunidade que não conhecíamos. A parceria foi maravilhosa, superou as nossas expectativas e o número de pessoas atendidas”.
Senna declarou ainda que já observava o trabalho da LBV. “Acompanhava as ações da LBV pela internet e na mídia. A LBV está de parabéns pelo trabalho que desenvolve de empregabilidade e de assistência da criança ao idoso”, conta. Em agradecimento à participação na iniciativa, a Ordem entregou à Legião da Boa Vontade o Diploma do Mérito Maçônico, recebido pela representante da Entidade no município, sra. Keyla Menezes.
Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade,  está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — próximo ao Cais José Mariano. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

http://www.lbv.org/node/21051/lbv-participa-de-mutirao-de-saude-e-cidadania-promovido-pela-confedera%C3%A7ao-ma%C3%A7onica-do-brasil

Nenhum comentário:

Movimento internacional de conscientização para o  controle do câncer de mama , o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela...